O amor não é sexy

O amor não é sexy. Não nos vamos iludir. Não é sensual, não é forte, não é doido, não é tudo. O amor apenas é.

Durante muito tempo, se calhar como acontece com tanta gente enquanto crescem, confundi o prazer, o desejo, a paixão com amor. Achava que o amor era uma coisa arrebatadora, louca, apaixonante e doida.

E passava grande parte do meu tempo a procurar esse sentimento, e o resto do tempo convencido que o tinha encontrado nesta pessoa. Não espera, naquela pessoa. Não, afinal naquela outra.

E assim passei a adolescência e o começo da minha vida adulta. Como tantos outros, à espera que surja aquele sentimento que nos enlouquece e arrebata. E que nos consome e transforma instantaneamente. A procurar em todas as pessoas aquela que me arrasaria, que transformaria a minha vida e que me daria prazer sem limite.

Mas hoje, aqui dos meus quarenta anos, estou aqui para vos dizer que é mentira: o amor não é sexy.

O amor é algo subtil, é algo leve. Algo que surge de forma discreta, suave, com um sorriso, ou com uma palavra, ou um abraço. Uma coisa que se constrói com o tempo, que se solidifica com o diálogo, com a experiência.

O amor é uma construção, um projecto que se tem a dois, que se vai montando e solidificando. Mas que ás vezes também tomba. E que se pode recomeçar ou não.

O amor é fundamental, é essencial e maravilhoso, mas é trabalhoso. Vem do diálogo, da cedência mútua, do respeito pelos tempos e pelos ritmos, e pela capacidade de perdoar e deixar ir o que não importa.

O amor vem da descoberta e da aprendizagem. Da compreensão do que é importante para os dois. Daquilo que os aproxima e do que os afasta. Surge de cada passo dado de mãos dadas. Testado por cada desafio e desentendimento.

O amor é generoso e compreensivo. Cede no que é importante para si em nome do nós. Sacrifica os seus gostos, desejos e vontades pelo projecto comum. E acima de tudo é o sonho comum para o qual os dois caminham.

O amor não é sexy, mas o amor é maravilhoso!

 

por Bernardo Ramirez

Anúncios

5 pensamentos sobre “O amor não é sexy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s